A MAGIA DAS VELAS

A  Magia  das  Velas
 
 
Velas, usos e rituais:
Segundo Paracelso, ocultista medieval de origem francesa, o reino da natureza é habitado por espíritos que estão associados às plantas, aos animais, aos minerais, à àgua, ao fogo e ao próprio ar. Esses espíritos, também conhecidos como seres elementais, dão "alma" a absolutamente tudo o que existe: às pedras, à terra, ao vento, às folhas…
Na obra Filosofia Oculta, Paracelso ensina que o verdadeiro mago é aquele que sabe manipular as forças da natureza. O ideal é que essa manipulação seja feita com boas intenções e propósitos nobres, ou seja, com o objetivo de atrair harmonia, de expandir a consciência, de promover o amor universal, etc.
Um dos mais poderosos elementos da natureza é o Fogo, que está associado, entre outros atributos, à transmutação e à purificação. Os espíritos do Fogo são as Salamandras. Estas, de acordo com Paracelso, são criaturas flamejantes, de cor vermelho-alaranjada. Não têm forma definida e medem de 70 a 90 centímetros de altura.
Para você se valer da força das Salamandras, experimente recorrer às velas. Presentes em todos os ritos e nas mais diferentes liturgias, as velas associam dois fatores muito importantes: a força das salamandras e os poderes associados às cores.
Existem muitas maneiras de usar as velas. A forma mais simples de magia consiste em preparar a vela para um objetivo específico. Pegue um pouco de azeite de oliva ou óleo de amêndoas e esfregue vigorosamente nas palmas das mãos. Unte a vela, passando as mãos sete vezes no sentido do pavio para a base. Esse procedimento serve para purificar a vela. Depois, repita o procedimento no sentido inverso, ou seja, da base para o pavio, assim você estará impregnando a vela com a sua energia.
Acenda as velas sempre em lugares altos, de modo que estas fiquem em altura superior à sua. Coloque-as em pratinhos brancos, pois esse tipo de recipiente tem uma energia neutra, que não vai interferir na atuação da vela.
Escrever o nome na cera da vela é uma boa maneira de potencializar a energia mágica do Fogo. Para isso, use um alfinete ou uma agulha bem forte, e que, de preferência, nunca tenham sido usados para outras finalidades. Sempre escreva o nome no sentido da base para o pavio.
Além do nome, você também pode escrever na vela a palavra-chave do que você está tentando atrair: sorte, prosperidade, amor, paixão, harmonia, paz, saúde, vitalidade, coragem, determinação…
No caso das magias para o amor, uma boa dica é colocar duas velas juntinhas, escrevendo numa delas o seu nome, e na outra, o nome do seu par amoroso. Você também pode untar as velas com óleos aromáticos específicos para a área sentimental: rosas, ilangue-ilangue ou neróli (flor-de-laranjeira) são boas opções.
 
FINALIDADES:
finalidades específicas das velas de diferentes cores.
 
Alaranjada
Está relacionada à vitalidade, ao bem-estar físico, ao entusiasmo, à liderança, à busca do sucesso. As vestes dos monges budistas são alaranjadas, de modo que essa cor também tem a ver com a busca espiritual. Favorece a criatividade.
 
Azul-escura
É indicada para atrair harmonia, para expandir a mente, para encontrar a paz interior. Também favorece a saúde, a criatividade, a paciência, a sabedoria, a fidelidade, a compreensão, a sabedoria, os bons sentimentos e a busca da verdade. Beneficia os novos conhecimentos (intelectuais e espirituais) e a realização de feitos como a projeção astral e a abertura dos canais intuitivos. Usada antes de dormir, ajuda a ter um sono tranqüilo, mas também pode induzir a sonhos proféticos. É a vela certa para magias que visem garantir harmonia doméstica e estabilidade no emprego.  
 
Azul-clara
Seus atributos são a espiritualidade, a harmonia, a inspiração, o sentimento devocional, a alegria e a jovialidade. Tem tudo a ver com as práticas religiosas ou ligadas à arte de meditar. É muito útil para casos em que se faça necessário restabelecer a paz doméstica.
 
Amarela
É a cor da comunicação, do intelecto, do aprendizado, da criatividade. Proporciona maior poder de concentração, sendo muito benéfica para quem tende a se dispersar durante os estudos ou na realização de rituais. A vela amarela também é indicada para as magias de atração, seja no campo amoroso ou das amizades. Favorece o charme e o poder de convencimento (persuasão). Associada à energia solar, a vela amarela traz inspiração.
Branca
Símbolo da paz e da pureza, a cor branca resulta da mistura de todas as cores. A vela dessa cor enaltece a espiritualidade, sendo indicada para quem pratica meditação ou se dedica às artes divinatórias. Tem ligação com a energia lunar, que por sua vez estimula a intuição e a feminilidade. Também favorece a cura e a purificação dos ambientes ou do espírito. Ajuda a enxergar com maior clareza as verdades ocultas e abre as portas da percepção. Pode ser usada como um "coringa", ou seja: se você não tiver velas de outras cores, poderá programar a vela branca para qualquer tipo de magia ou pedido.
 
Cor-de-rosa
É a vela do amor, da harmonia em todos os relacionamentos, dos sonhos e dos devaneios românticos. Ajuda a abrir as portas da felicidade afetiva e é muito usada em rituais para atrair a alma gêmea. Também desperta o despendimento e a generosidade, devendo ser usada por pessoas que tendem a se comportar de maneira egoísta e querem superar essa característica.
 
Dourada
Esta vela favorece, simultaneamente, a busca da prosperidade e o desenvolvimento espiritual. Também estimula a coragem, a vitalidade e o poder de compreensão. Como tem a ver com a energia solar, atrai as forças cósmicas de maneira extremamente benéfica. É muito útil para quem deseja superar algum acontecimento negativo e ingressar numa nova fase. 
 
Lilás
Estimula a busca de conhecimentos superiores, ajuda a controlar a ansiedade, permite expandir os horizontes e aguça o sexto sentido. É uma vela muito utilizada por quem se dedica à magia branca, ou seja, para a prática do bem. Favorece as transformações (sempre para melhor) e a busca de objetivos elevados. Não se presta a propósitos mesquinhos ou objetivos egoístas.
 
Magenta
Essa cor de vela é muito bonita, mas é bem difícil de ser encontrada. Consiste na combinação das cores vermelha e violeta. É indicada para casos que necessitem de uma solução rápida, e pode ser usada juntamente com qualquer outra vela, cuja cor esteja diretamente associada ao assunto pendente. Por exemplo: no caso de uma crise conjugal que precise ser rapidamente resolvida, pode-se utilizar a vela cor-de-rosa e potencializar sua ação com a vela magenta.
 
Marrom
Essa vela tem uma energia fortemente voltada para os assuntos de ordem material. É útil para resolver problemas com a justiça, questões ligadas a heranças e bens imóveis e outras questões práticas. Também favorece a busca de objetos perdidos, os estudos, a telepatia, a concentração mental e a luta pela melhoria financeira. É indicada para quem precisa superar a indecisão e dedicar-se com mais afinco aos seus objetivos. Também pode ser empregada com o propósito de atrair proteção para a família e os animais domésticos.
 
Prateada
Ajuda a afastar a negatividade e a restabelecer o equilíbrio mental e emocional. Tem atributos semelhantes ao da vela branca, com seus aspectos espirituais ainda mais enfatizados. Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas e os poderes extra-sensoriais, favorece a prática meditativa e amplia os canais perceptivos. É muito utilizada na invocação de divindades femininas.
 
Preta
Essa cor de vela é bastante polêmica. De fato, por ser muito utilizada pelos praticantes de magia negra, só deve ser manipulada por pessoas que já tenham alguma vivência nesses assuntos de temática espiritual. Quando utilizado para o Bem, ela favorece a interiorização, a expansão do inconsciente e a introspecção, que muitas vezes se faz necessária para quem se dedica à prática devocional ou aos estudos elevados. Também é muito usada em rituais de reversão, ou seja, para "desmanchar" algum mal que eventualmente tenha sido feito. Nessas ocasiões, ela simboliza as forças negativas que precisam ser banidas ou anuladas.
 
Roxa
É útil para quem deseja progredir em todos os níveis. Ajuda a atrair poder, sucesso profissional e financeiro, proteção espiritual e poderes psíquicos. Também beneficia os processos de cura e fortalece as pessoas que se dedicam a uma causa justa ou a um nobre ideal. É indicada para os praticantes de artes divinatórias e para aqueles que estabelecem algum tipo de comunicação com seres ou entidades de outros planos.
 
Verde-clara
Está associada à sorte, à prosperidade, ao sucesso financeiro e profissional, à fertilidade, à saúde e ao rejuvenescimento. Também tem a ver com abundância e generosidade, com o dom de dar e receber, com a busca do equilibrio em todos os setores da vida. É indicada para quem deseja restabelecer a harmonia e a estabilidade dentro de uma relação amorosa. Favorece o poder de se expressar e os contatos sociais, além de ser indicada para quem se dedica às causas ecológicas.
 
Verde-escura
É boa para ser utilizada em rituais voltados para a saúde e para a conquista material. No entanto, ao manusear a vela dessa cor, é preciso tomar muito cuidado para não nutrir sentimentos de cobiça ou inveja, ainda que estes estejam bem escondidinhos. É que esse tipo de vela tem o poder de acentuar essas tendências.
 
Vermelha
Está associada à paixão e à energia sexual. Estimula a saúde, a força física, o talento empreendedor, a fertilidade, a coragem e a disposição para vencer. É útil para quem deseja superar atributos negativos, tais como o medo, a preguiça e a falta de autoconfiança. Ao manusear velas vermelhas, tome cuidado para não nutrir pensamentos ou sentimentos agressivos ou associados à vingança.
 
Violeta
É a cor da transmutação. Deve ser usada nas ocasiões em que estivermos atravessando algum conflito muito grande, seja no plano material, no setor afetivo ou no terreno da espiritualidade. De qualquer modo, ela ajuda a reverter situações e a transformar a realidade, pois desperta nossa força interior.
 
As velas de cores mescladas
Devem seu usadas com cuidado. Tome cuidado principalmente com aquelas que inluírem detalhes na cor preta. Sempre que acender essas velas decorativas, procure estar com a mente serena e vibre de maneira positiva.
Velas :
Use sempre a magia das velas para fazer o bem.
Como bons bruxos e bruxas que são sabem que toda magia praticada para o mal pode ser rebatida pelo poder do bem e nesse caso a magia do mal volta três vezes mais forte para quem a lançou.
A magia do bem traz a luz para quem a pratica com amor.
(matéria publicada no site OI) 
 
Lembre-se: Tudo o que você faz, de bom ou de ruim,cedo ou tarde retorna à você, por isso procure sempre fazer o bem e jamais o mal.
 
 

Uma resposta para “A MAGIA DAS VELAS

  1. O VISUAL NOVO FICOU ÓTIMO.
    PARABÉNS.
    LÉO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s