OS SIGNOS ZODIACAIS

Os Signos zodiacais são doze: (Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes).

Cada um dos signos zodiacais é regido por um planeta (Marte, Vênus, Mercúrio,Lua , Sol, Mercúrio, Vênus, Plutão,Júpiter, Saturno,Urano e Netuno, respectivamente).

Os signos do zodíaco não correspondem, no ocidente, à constelações. Correspondiam na época de Ptolomeu, por volta do século II de nossa era, mas se mantiveram como referência a uma área no espaço, sem considerar a precessão dos equinócios. Assim, cada signo continua representando uma região de 30 graus no espaço em torno da eclíptica, mas em 2005 o zero grau de Áries se encontra a cerca de 5 graus de Peixes, isto é, no equinócio de março o Sol está em Peixes. Por isto se diz que estamos na Era de Peixes.

Tradicionalmente a regência planetária dos signos obedecia uma seqüência simétrica a partir dos signos do verão europeu, Câncer e Leão. Para cada lado seguia um regente, por ordem de velocidade da órbita. Assim, Mercúrio regia (e rege ainda) Gêmeos e Virgem, Vênus regia e rege Touro e Libra, Marte regia Áries e Escorpião, Júpiter regia Peixes e Sagitário, e Saturno regia Aquário e Capricório.

A regência dos planetas sobre os signos foi determina pelo pensamento analógico, como é comum no simbolismo.

fonte:Wikipédia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s