SÓ UM ALERTA !!!!!!

 

ALERTA

Segundo a crença popular todas as plantas têm poderes mágicos e podem ser usadas em nosso benefício.

 

Para tudo que desejamos fazer para cada problema que precisamos solucionar, existe uma planta adequada, uma receita com alguma erva ou com algum tempero cuja energia nos permite alcançar nossos objetivos.

 Nessa época de Halloween quando se fala muito em magia,bruxaria,poderes mágicos etc….aparecem um enxame de receitas mágicas com ervas e plantas, todo mundo quer mostrar seu lado bruxa,ou de mago, e muitas vezes saem “receitando” e até publicando fórmulas mágicas a base de plantas e ervas.

 

Porém devemos ficar alertas pois nem toda planta é inofensiva e dependendo da quantidade ou do modo de usá-las podem vir a ser fatais.

Hoje as plantas tem seu valor medicinal e terapêutico reconhecidas e existem vários livros sobre o assunto e os remédios florais  estão até na “moda” e surtem efeitos comprovados cientificamente,eu mesma já fui usuária dos florais..

A herbologia (botânica),que não é nada recente e nem é apenas uma matéria da escola de Harry Potter, vem a cada dia ganhando terreno e as plantas e ervas hoje são largamente utilizadas não só na  composição de remédios como também em cosméticos,perfumaria e na culinária.

Algumas plantas e ervas ,assim como os florais,se colhidos obedecendo a certos rituais adquirem certos poderes que podem ajudar as pessoas desde problemas emocionais até físicos.

Mas repito e torno a repetir, fique alerta,não saia realizando beberragens ou banhos por ter lido,visto ou ouvido falar ,não acredite  em qualquer receita ou ritual mágico sem ter certeza de que sua procedência é idônea e a receita é comprovadamente  testada e aprovada, sabendo se a erva ou planta tem e quais os efeitos colaterais de seu uso,etc…

Recentemente chegou-me as mãos uma matéria sobre o poder das ervas e sem tirar o  mérito da autora ou da própria matéria que continha algumas coisas até de comprovada eficácia através do uso popular por várias gerações ,também continha receitas e fórmulas que se usadas sem critério ou por pessoas alérgicas pode vir a matar ou na melhor das hipóteses levar o indivíduo ao hospital com uma “bela” intoxicação.

O uso de ervas como qualquer um fitoterápico deve ser feito com critério e seriedade.

Se você não toma qualquer remédio sem saber para que serve,quais seus efeitos e reações e principalmente sem ser receitado por um médico e só o toma nas doses receitadas por que então sair “engolindo” as beberragens  e sair banhando-se com receitas de ervas que desconhece só porque alguém disse ou publicou uma receita “mágica”??????

Fique alerta!

Use sim as ervas e plantas pois realmente essas tem poderes e muitos ainda desconhecidos da ciência humana mas não das ciências ocultas,mas use com critério e sabendo suas propriedades benéficas e também seus efeitos colaterais e as doses certas a serem usadas sem oferecer riscos a saúde.

Agora, use e abuse das ervas e plantas em seu lar, como fonte de energia tanto para atrair coisas boas como para dissolver energias negativas e proteger o lar e a família.

Use-as ao natural  em vasos, também em breves,em defumadores,etc…

Beijokas e bom Halloween para todos!

Bruxa Ale

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s