Wicca – A Feitiçaria Moderna – O Livro das Ervas, Magias e Sonhos

Estou amando compartilhar com vocês o que foi compartilhado comigo através destes projetos de democratização da leitura.

Wicca – A Feitiçaria Moderna
O Livro das Ervas, Magias e Sonhos

Sinopse
Wicca é o manual dos bruxos modernos. Considerando que os tempos mudaram e que a caça às bruxas não se faz mais como antigamente, e sim de forma mais sutil, porém não menos preconceituosa—por exemplo, nos Estados Unidos, certas escolas não admitem o ingresso de filhos de wiccanianos —, a autora Gerina Dunwich introduzirá o leitor em mais um ramo da Arte.
Revelando a tradição, os rituais pagãos, a arte da magia e a celebração dos sabás, Gerina Dunwich mostra como viver no final do século XX — com todas as implicações do progresso científico e material — e assim mesmo estar aberto para uma religião positiva, voltada para a natureza, que prega o amor fraterno, a harmonia e o respeito por todas as formas de vida.
Neste livro, a autora ensina o código moral de Wicca: sem prejudicar ninguém, realize a sua vontade e, conse-qúentemente, combate os rituais mágicos e os encantamentos de natureza manipuladora e antiética, explicando a Lei Tripla — lei cármica que se aplica aos bons e maus atos.

Descreve as ferramentas e os símbolos da Arte Wicca e explica como usá-los nos rituais pagãos; apresenta os rituais de iniciação, consagração, assim como as técnicas para abertura do terceiro olho, preparo dos incenses de cada ritual, e as árvores e ervas relacionadas a cada um deles, e sua respectiva simbologia.

http://www.megaupload.com/?d=UCGQQ4MU

Sumário

1. Bruxaria: Passado e Presente, 17
2. Celebrações dos Sabás, 23
3. Ferramentas e Símbolos da Arte Wicca, 37
4. Rituais Pagãos, 45
5. A Arte da Magia, 85
6. Deidades Pagãs, 95
7. Herbolária, 99
8. A Cozinha da Bruxa, 137
9. A Magia das Árvores, 149
10. A Magia nos Sonhos, 179
11. Publicações Pagãs, 187

Sobre a Autora
Gerina Dunwich nasceu a 27 de dezembro de 1959 sob o signo de Capricórnio e corri ascendente em Touro. É uma feiticeira solitária, que ama os gatos, é poetisa, astróloga profissional, historiadora da arte da bruxaria e estudiosa das artes ocultas. Escreveu vários artigos para jornais e revistas, é autora de numerosos livros, entre eles CandleUght Spells, The Magick of Candleburning, The Concise Lexicon of the Occult e Circle ofShadows. Participa de programas de rádio ao vivo nos Estados Unidos e no Canadá, e sua poesia, inspirada na Deusa, tem sido publicada em vários jornais e revistas pagãos. É membro do Conselho do American Biographical Institute, sendo citada em inúmeros trabalhos de referências, entre eles: Who’s Who in the East, Personalities of America, Who’s Whoof Emerging Leaders in America e Cross-roads: A Who’s Who of the Magickal Community. Gerina Dunwich vive atualmente no sul da Califórnia, onde edita e publica Golden Isis, jornal literário wic-caniano de poesia e arte pagãs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s